A nova diretoria da ASSPU vem buscando aproximar os servidores do sistema prisional à população unaiense. Para o presidente da associação, Eugênio Ferreira, as expectativas de tornar a Associação dos Servidores do Sistema Prisional de Unaí uma potência são grandes, “estamos buscando parcerias com grandes empresas e a cada dia nós vamos crescendo e nos fortalecendo”.

VISITANTES ONLINE

ascobom

MENU 1

domingo, 3 de julho de 2011


 Melhor cuidar das crianças ou dos criminosos? 
A Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) é responsável por gerir 26578 vagas em 120 unidades prisionais de Minas Gerais, entre complexos penitenciários, penitenciárias, presídios, casas de albergados, hospitais e centros de apoio. Além disso, o Estado mantém 2134 vagas em Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac).
No entanto, não basta ampliar a capacidade do sistema prisional. A modernização e humanização também são pilares da política desenvolvida por Minas Gerais. As novas unidades, já construídas, dispõem de instalações para administração, cozinha, lavanderia, padaria e consultórios dentário, médico, psicológico, jurídico e de assistência social.
O que você acabou de lêr está no site da seds-mg, fala - se muito em construir penitenciárias, presídios e ainda "ressocialização", mas... O que nossa secretária faz para socialização de nossas crianças de rua ??????? hummmm.
Bom, como vimos que o estado não dá atenção para este problema, e prefere a cura a prevenção, vamos nós mesmos construir pessoas novas, para isso, faça uma vizita a Associação Mão Amiga - Entidade civil de caráter assistencial e filantrópicoSua finalidade principal é desenvolver ações de caráter social em conjunto com a sociedade, tendo em vista subsidiar uma política de assistência social direcionada para a criança com idade entre 0 a 12, em situação de abandono e risco social, com atendimento nas áreas social, psicológica, pedagógica e de saúde, visando sempre a preservação dos vínculos familiares. São também finalidades da entidade:
I - manter a casa de apoio, promover a defesa dos direitos humanos da criança em situação de risco social,
II - oferecer às crianças assistidas atendimento social, psicológico, pedagógico, odontológico, médico, material e educacional,
III - proporcionar as crianças meios para que possam permanecer no grupo familiar, ou, sendo impossível, procurar família substitutiva,
IV - desenvolver trabalho de recuperação e valorização das famílias, para que as crianças possam retornar ao meio familiar.
A sede da entidade está edificada à Av. Jaçanã, 328, no bairro Divinéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário